Deixe um comentário

Marissa Mayer elimina o home office no Yahoo!

Em nota, vice-presidente de pessoas e desenvolvimento, Jackie Reses, afirma que o home office tem prejudicado a qualidade e a velocidade dos serviços

Paul Zimmerman/Getty Images for TechCrunch/AOL

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!

Uma das principais tarefas de Marissa Mayer é enxugar a estrutura da empresa, que inchou ao longo dos últimos 15 anos

 Na contramão das tendências em recursos humanos, o Yahoo! anuncia o fim do home office em todos os países onde atua. A partir de junho, todos os funcionários deverão trabalhar nos escritórios da empresa.

Em nota, divulgada a todos os funcionários na última sexta-feira, Jackie Rese, vice-presidente executiva de pessoas e desenvolvimento, afirmou que “velocidade e qualidade são muitas vezes sacrificadas quando se trabalha de casa”

 

A medida parece ter desagradado as mães contratadas pela companhia, conforme informações da Business Insider. Marissa, que teve seu primeiro filho em setembro o ano passado, ficou apenas 15 dias em licença a maternidade, mas conta com uma mini creche para o pequeno Macallister.

Segundas intenções

No entanto, essa pode estar sendo mais uma das decisões de Marissa Mayer com a intenção de diminuir os custos operacionais da empresa, os quais cresceram muito nos os últimos 15 anos.

Segundo a Business Insider, um dos efeitos colaterais dessa decisão seria a demissão voluntária daqueles que não pretendem se encaixar na nova regra da companhia. Embora não tenha mencionado demissões após ser empossada do cargo, uma das principais preocupações de Mayer seria reduzir os gastos.

Para isso, colocou Ken Goldman na posição de Chief Financial Officer (CFO), veterano da indústria de tecnologia. Segundo o analista na JMP Securities LLC, Erik Suppiger, em entrevista à Bloomberg, Goldman é conhecido no mercado por sua capacidade de corte de custos e melhoria da gestão de recursos.

Veja a tradução da nota enviada por Jackie Reses a todos os funcionários

“Ao longo dos últimos meses, introduzimos uma série de grandes benefícios e ferramentas para nos tornar uma empresa mais produtiva, eficiente e divertida. Com a introdução de iniciativas como FYI, Metas e PB&J, queremos que todos participem na nossa cultura e contribua para esse impulso positivo. De Sunnyvale a Santa Monica, Bangalore a Pequim – acho que todos nós podemos sentir a energia e os zumbidos nos nossos escritórios.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: