Deixe um comentário

Secretaria de Educação diz que compra de ar-condicionado para Ginásio Pernambucano está em andamento

816e8f4c769dd74bc190c846fdb6d057.jpg

Uma comissão composta por cinco representantes da União Estadual dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe) reúne-se, nesta segunda-feira (25), com a gestora da Gerência Regional de Educação (GRE), Gilvani Pilé, para apresentar as queixas dos alunos do Ginásio Pernambucano (GP), que protestaram nesta manhã no Centro do Recife.

Os estudantes reivindicam melhorias na estrutura da instituição e reclamam de rachaduras nas paredes da nova sede do GP e do calor nas salas de aula. “Só há dois ventiladores para cada sala de aula com 40 alunos”, afirma Keity Malany, 16 anos, aluna do 2º ano. “Não temos o que reclamar dos professores, só da estrutura, que prejudica o nosso aprendizado”, completa.

Os alunos alegam que a Secretaria de Educação prometeu em julho, durante a inauguração da escola, que as salas ganhariam ar-condicionados em um prazo de seis meses. A secretaria estadual de Educação enviou uma nota em resposta às reclamações dos alunos do Ginásio Pernambucano. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Educação do Estado (SEE) esclarece que as salas de aula da Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano (GP), localizada na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, possuem no mínimo dois ventiladores por sala e todas estão equipadas para receber condicionadores de ar, cujo processo para aquisição está em andamento. A secretaria também informa que a merenda está sendo fornecida normalmente na unidade escolar.”

Fonte: NE10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: