Bloco Flor da Lira de Olinda leva poesia ao último dia de folia

Bloco Flor da Lira de Olinda leva poesia ao último dia de carnaval (Foto: Katherine Coutinho/G1)

O último dia de folia em Olinda, nesta Quarta-Feira de Cinzas (13) tem também poesia. O bloco lírico Flor da Lira se prepara para se apresentar em frente à prefeitura e mostrar que o carnaval pode ter chegado ao fim, mas não a alegria.
A diretora social do bloco, Ana Rocha, diz que de cinza, essa quarta não tem nada. “Esse é um dia azul esverdeado, como o mar de Olinda”, defende Ana, que quer aproveitar até os últimos instantes a folia. “A quarta-feira é da saudade, a vida começa a voltar ao normal. Algumas pessoas reclamam que os carros estão passando, mas isso é Olinda, é preciso voltar a rotina”, afirma o presidente da agremiação, Seronildo Guerra.

A professora de canto Marielza de Moura Arruda admite que, depois de mais de um mês de folia, incluíndo as prévias, está um pouco cansada. “Só que é um cansaço que você tira proveito. Conheci pessoas de outras nacionalidades, a interação com o público é fantástica. Durante o ano, dá uma saudade enorme”, admite Marielza, que integra o coral do Flor da Lira.

Irmã do presidente, a bióloga Semiramir Garcia queria mais alguns dias de folia. “Eu amo o carnaval, desde criança. Quando pequena, já me fantasiava para brincar. Carnaval é uma das festas mais bonitas que temos”, acredita Semiramir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *