Deixe um comentário

Mesmo perto do fim do carnaval, a terça ainda é de muita festa em PE

Caetano Veloso se apresenta no projeto Humanidade 2012, no Forte de Copacabana, no Rio: músico baiano cantou sucessos como 'Você é linda', 'Terra' e 'Leãozinho' (Foto: Henrique Porto/G1)

O carnaval está chegando ao fim, mas na Terça-feira Gorda (12), quarto dia de folia, ainda tem muita festa no Recife e em Olinda.  No palco principal do Marco Zero, na capital pernambucana, a partir das 21h30, quem comanda a noite é Caetano Veloso e sua Bandacê, ao lado do Trio Preto +1. Elba Ramalho, Alceu Valença e Antúlio Madureira também são atrações, com o Orquestrão.

Ainda no Marco Zero, haverá o desfile das agremiações campeãs do grupo especial de 2012, a partir das 17h40. Entre elas, Gigantes do Samba, Tribo Caboclinhos Tupi, Clube do Boneco Tadeu no Frevo,  Troça Tô Chegando Agora, Boi Faceiro, Maracatu Leão de Ouro e Nação Estrela Brilhante do Recife, Bloco Banhistas do Pina, Urso Cangaça de Água Fria e Clube Bola de Ouro.

Na Praça do Arsenal, a programação infantil toma conta da tarde da terça. A partir das 15h, a criançada vai conferir a apresentação de diversos maracatus como o NaçãoPernambuco e o Nação Estrelas Daruê Malungo. À noite, às 19h, haverá a Noite dos Mascarados e logo após shows de Geraldo Azevedo, SaGrama, Beto do Bandolim, Véio Mangaba e a Orquestra e Coral do Bloco Lírico O Bonde.

A paulista Céu é a grande atração do Polo Cais da Alfândega, na noite do Rec Beat, que ainda conta com a apresentação de Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis, Celso Duarte e Mulheres Negras, a partir das 19h30. Os DJs Renato L e Golarrolê, e o VJ DeLira animam a noite na tenda eletrônica a partir de 1h.

Cantora Céu se apresenta na Estação Porto (Foto: Divulgação/Céu)

Na Avenida Guararapes, a brincadeira corre solta, a partir das 14h, com o concurso de urso, caboclinhos e maracatu de baque solto. No Pátio de São Pedro, a banda Eddie agita a noite. Zé Cafofinho & Orquestra do Sucesso, Tibério Azul e Mamelungos também estão na programação do polo, a partir das 20h. Mais cedo, às 17h, os foliões podem conferir o desfile de agremiações.

Uma roda de samba é a atração do Polo Pátio do Terço, a partir das 22h, com os músicos Jorge Ribas, Paulo Perdigão e Belo Xis. Nos Polos das Agremiações, na Avenida Nossa Senhora do Carmo e Avenida do Forte, haverá concurso de agremiações, a partir das 14h.

A programação continua nos polos descentralizados, como Brasília Teimosa, Chão de Estrelas, Casa Amarela, Nova Descoberta, Alto José do Pinho, Várzea, Jardim São Paulo, Ibura, Bomba do Hemetério e Boa Viagem. Entre os destaques, André Rio, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Paulinho da Viola, Almir Rouche, Lula Queiroga, Spok Frevo Orquestra, Alcione e Naná Vasconcelos.

Olinda
Na cidade patrimônio cultural da humanidade, 86 blocos ainda desfilam pelas ladeiras nesta terça. Logo cedo, às7h, o bloco “A Corda” sai acordando foliões preguiçosos na Cidade Alta. A farra continua durante todo o dia com blocos, troças e agremiações . Entre eles, o samba do Patusco, “Os Malas”, “Abutres”, “Esse cara sou eu”, “Boi preto na folia”, “Chora neném”, “Pitombeira dos Quatro Cantos”, “Ceroula de Olinda e “Eu acho é pouco”. Outro destaque da terça é a Apoteose dos Bonecos Gigantes pelas ladeiras da cidade.

O Polo Fortim, na Avenida Marcos Freire, Carmo, traz Jessé de Paula, Siba e Orquestra, maestro Duda, banda Swing Bacana e Claudionor Germano, a partir das 17h. Já no Sítio de Seu Reis, na Rua Dom Pedro Rosser, Carmo, se apresentam Lucinha Guerra, Jorge Riba, Mesa de Samba Autoral, Karynna Spinelli, Banda Rhudia e Getúlio Cavalcanti, a partir das 15h20.

Já no Polo Infantil, na Praça do Carmo, os pequenos foliões têm animação garantida com bloco, desfile de bonecos gigantes, oficina de frevo, afoxé, entre outros. No Polo Maracatu, montado no Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro, quatro maracatus e um afoxé se apresentam, a partir das 16h.

O Polo do Samba, na Rua Bispo Coutinho, Alto da Sé, contará com shows, a partir das 14h, das bandas Samba bem Brasil, Madá e o Samba, Academia do Samba, Emossamba, Batuketo e D’Breck. No Bonsucesso, às 15h20, as atrações são Cláudio Brasil e os Caetanos, Junior Chumbago, Vitor Camarote, Zuza Miranda e Eduardo Moreno. Olinda ainda conta com polos descentralizados como Guadalupe, Salgadinho, Amaro Branco, Rio Doce e Xambá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: