Bonecos gigantes ganham as ladeiras de Olinda

Bonecos iniciam o cortejo. (Carolina Braga/DP/D. A Press)  (Carolina Braga/DP/D. A Press)

Sem muitas surpresas, o encontro dos tradicionais bonecos gigantes atrasou. À princípio, o cortejo começaria às 10h, mas só foi iniciado depois das 11h. No local, alguns poucos foliões que aguardavam na concentração, no Alto da Sé, em Olinda, seguem o desfile. O clima é tranquilo, sem aglomerações. O detalhe é que, assim como no domingo (10), carros de passeio continuam tendo livre acesso ao espaço, o que foi alvo de críticas por parte de quem brincava. A equipe do Diário está no local acompanhado tudo.

Esta é a 26ª edição do encontro, que atrai milhares de foliões, que se encantam com a grandiosidade do desfile e a perfeição dos bonecos. Este ano, serão 50 gigantes que representam diversas personalidades dos cenários histórico e cultural do Brasil e do mundo. Entre os homenageados está Alceu Valença, Ariano Suassuna, Capiba, Jô Soares, Renato Aragão, Michael Jackson, Antônio Nóbrega, Obama e Mestre Vitalino. A grandeza do evento não está só no tamanho dos bonecos. A cada ano, o desfile dos gigantes de Olinda atraem um número cada vez maior de foliões. É uma ótima oportunidade para adultos e crianças tirarem fotos e conhecerem melhor a festa olindense.

A folia não para por aí. A tarde, um outro encontro de peso promete lotar as ladeiras. É quando os foliões poderão conferir o tradicional Encontro dos Blocos – Pitombeira dos 4 cantos e Elefante de Olinda. A reunião será em frente a Prefeitura da cidade, local que, naturalmente, já atrai um grande número de pessoas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *