Lavagem das ladeiras de Olinda deixa cidade pronta para o Carnaval

8452277391_ce02c8189b_o (1)

As ladeiras de Olinda já estão prontas para receber os foliões. A partida oficial para o Carnaval foi dada no início da manhã desta quinta-feira (7) com a tradicional lavagem das ruas da Cidade Alta. Ao som do frevo, mais de 100 garis limpam e perfumam as ladeiras desde as 7h. Os trabalhos tiveram início no Mercado da Ribeira e seguem em companhia do Homem da Meia Noite.

Antes de dar início à lavagem, os agentes de limpeza de Olinda receberam uma homenagem do Homem da Meia Noite. Garis e catadores de lixo se reuniram na frente da sede do bloco, no Bonsucesso, para rebecer a benção do personagem. Depois disso, seguiram em companhia do boneco gigante em direção ao Mercado da Ribeira, onde deram início ao trabalho de limpeza da Cidade Alta.

Da Ribeira, a equipe seguiu até a Prefeitura de Olinda e desceu pela Ladeira 15 de Novembro. Cerca de 200 litros de concentrado de eucalipto e 8 mil litros de água foram usados para limpar e perfumar as ladeiras. A ação será repetida durante os quatro dias de Carnaval para garantir a limpeza da Cidade Alta. Mais de 900 profissionais da Secretaria municipal de Serviços Públicos vão trabalhar durante a folia.

Fonte:JC online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *