Nova Zelândia obtém DNA de menina parecida com Madeleine McCann

1_3

A menina desaparecida Madeleine McCann (Foto: AP)

A polícia da Nova Zelândia obteve uma amostra de DNA de uma menina que seria bastante parecida com a inglesa Madeleine McCann, que desapareceu em 2007 em Portugal, aos 4 anos. A amostra será enviada para a Scotland Yard, segundo o jornal “The Southland Times”.
A semelhança entre a menina e Madeleine veio à tona no Ano Novo, quando ela foi vista com um homem em Queenstown. Houve uma denúncia à polícia sobre a possibilidade de ela ser Madeleine.

A denúncia levou a uma investigação de cinco dias, na qual a polícia identificou a menina.
No dia 4 de janeiro, a polícia de Queenstown emitiu um comunicado afirmando que está “absolutamente satisfeita” de que a menina não era Madeleine.

Entretanto, a pedido da Scotland Yard, foi requisitada uma amostra de DNA, dada voluntariamente pela família da criança.

Esta não foi a primeira vez que crianças foram erroneamente confundidas com Madeleine.

A menina inglesa desapareceu enquanto dormia com seus irmãos, gêmeos de 2 anos em um quarto de hotel de um complexo turístico da Praia da Luz, no Algarve, em Portugal, em maio de 2007. No momento de seu sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar num restaurante próximo do local.

Os pais, que chegaram a ser suspeitos, disseram que não perderam a esperança de encontrar Madeleine viva.

fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *