
Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar faz giro pelo país e avalia as perspectivas do partido para 2014. A meta é aumentar sua bancada para, no mínimo, dez deputados federais. Esse resultado, segundo a sigla, mudaria sua realidade em relação ao fundo partidário, funcionamento parlamentar no Congresso Nacional e tempo de televisão, “armas fundamentais para a construção da imagem de um partido e para as conquistas eleitorais”.
Atualmente, o PSL tem apenas cinco minutos de tempo de televisão em rede nacional por semestre. De acordo com Luciano Bivar, esse é um dos maiores entraves para os partidos menores se desenvolverem. “O tempo de tevê desiguala em oportunidades as chances de passarmos nossos ideais”, afirma o dirigente.
Bivar viaja ainda hoje (13) para Salvador, na Bahia, onde irá oficializar a filiação ao PSL do ex-prefeito João Henrique, assim como da sua esposa, a ex-secretária de Saúde da capital baiana, Tatiana Paraíso, que também presidirá o segmento feminino do partido no estado.
Na Bahia, o PSL tem em seus quadros dois deputados estaduais, Nelson Leal e Deraldo Damasceno. Além de seus representantes na Assembleia, a legenda conta ainda com dois vereadores na capital e mais 101 legisladores em todo estado, além de dois prefeitos e sete vice-prefeitos.