
O vereador Raul Jungmann (PPS) informou, há pouco, que vai entrar amanhã (13) com uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para apurar a acúmulo de salários por parte do prefeito Geraldo Julio (PSB). “Essa ação contraria o Artigo 38 da Constituição Federal, que não permite a acumulação de salários políticos”, disse o pós-socialista.
Veicula nas redes sociais um informativo afirmando que o prefeito recifense recebe duas remunerações: uma proveniente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do qual é funcionário de carreira na função de técnico de contas, e outra da Prefeitura da Cidade do Recife.
Após analisar o caso, Raul Jungmann decidiu apurar a situação junto ao Ministério Público. De acordo com o vereador, o prefeito teria que optar por uma das duas remunerações, mas não poderia, de forma alguma, acumular os dois salários.