Hackers ligados à organização “Anonymous Brasil” invadiram hoje (12) o site nacional do PMDB e postaram na página de abertura uma mensagem questionando o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, filiado ao partido, acerca do paradeiro do pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido em 14 de julho depois de ser levado por policiais à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela da Rocinha.
“Sérgio Cabral, cadê o Amarildo? Lutar pelo Amarildo é mostrar que está cansado dessa política inescrupulosa, cansado seja de qual partido for, PMDB, PSDB, PT!” dizia a mensagem na página do site. “Por isso vamos continuar nas ruas e mostrar pra todos esses políticos o que queremos! O Rio quer saber onde está o Amarildo! O Brasil quer saber onde está o Amarildo!”, conclui o texto que afirma que duas mil pessoas desapareceram no Rio de Janeiro somente no ano passado.
A mensagem sobre um fundo preto é acompanhada por um vídeo com depoimentos de pessoas que questionam o governo carioca sobre o paradeiro de Amarildo. O documentário foi gravado durante a última manifestação ocorrida em frente ao Palácio Laranjeiras, sede do executivo estadual, durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, no último mês de julho.
Com informações do Valor.
