APOSTA NA POESIA– Enquanto a tendência do ex-prefeito do Recife, João da Costa, não escolheu sequer o candidato que disputará a presidência estadual, o grupo do senador Humberto Costa já avançou pelo Interior. Em Caruaru, por exemplo, o candidato à presidência do diretório municipal será o poeta-repentista Rogério Menezes, ex-vereador, que nas eleições passadas transferiu seu domicílio para sua terra natal na Paraíba, mas não foi eleito prefeito.
CORREU DA RAIA–
Ex-prefeito de Serra Talhada, o médico Carlos Evandro está se filiando ao PSB para disputar um mandato eletivo em 2014. Mas, diferentemente do que esbravejou – derrotar Inocêncio Oliveira em sua terra – desistiu da Câmara Federal. Sai candidato a deputado estadual.
Cabeça a prêmio– Na retomada do Congresso, ontem, ficou clara a postura do PMDB em tentar derrubar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Se líderes do partido já não gostavam dele depois da descoberta de uma suposta trama contra o governador do Rio, Sérgio Cabral, a situação piorou. Mas Dilma também não engole o protegido de Lula.
Fazendo faxina– Na condição de presidente nacional do PSB, Eduardo está promovendo uma verdadeira limpeza nos diretórios estaduais. Depois de degolar Walfrido dos Mares Guia da presidência do partido em Minas, deve agir no PSB de Mato Grosso do Sul, Acre, Paraná, Santa Catarina e Tocantins, onde existem focos de resistência à candidatura própria ao Planalto.
Baixem o vidro–
Repercute a entrevista que Edson Barbosa, o marqueteiro de Eduardo Campos, deu ao Estadão sobre a sua visão da visita do Papa ao Brasil. Nela, Barbosa faz uma advertência aos políticos diante da simplicidade do Papa Francisco: “Depois do Papa, fica ridículo ter determinados níveis de ostentação e de distanciamento do povo”, ensina.
CURTAS
SURPRESA– Nem o presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), sabia da visita surpresa do prefeito Geraldo Júlio, ontem, ao plenário da Câmara do Recife. Quando ele chegou, entretanto, Gomes teve que suspender momentaneamente a sessão para dar as boas-vindas ao prefeito, que conversou até com vereador da oposição.
BALANÇO– No balanço dos seis meses, o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), disse, ontem, que, apesar de ter recebido uma herança financeira quase impagável, já conseguiu colocar o hospital em funcionamento e limpar a cidade. Também já limpou o nome do município nas instâncias federais e já poderá assinar os primeiros convênios.
Perguntar não ofende: E a reforma ministerial de Dilma é igual a cabelo de freira, que ninguém vê?
‘Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer’. (Provérbios 21-1)
fonte:blogmagno