Sarney é internado em hospital no Maranhão com processo infeccioso

Segundo hospital, quadro é estável mas senador está em observação.Sarney participava do casamento de neta quando se sentiu mal e teve febre.

 

O senador José Sarney (PMDB-AP), na despedida do cargo de presidente do Senado (Foto: José Cruz/Agência Senado)O senador José Sarney (PMDB-AP), na despedida do cargo
de presidente do Senado (Foto: José Cruz/Agência Senado)

O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, foi internado na madrugada deste domingo (28) em um hospital particular de São Luís, no Maranhão, com “processo infeccioso agudo”, segundo boletim médico divulgado pelo UDI Hospital. O parlamentar deu entrada no local à 0h30, com “quadro de febre e calafrios”.

O boletim médico, que indica “quadro estável”, informa que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontam “alterações significativas” na saúde do parlamentar. A previsão é que ele permaneça internado até esta segunda-feira (29), em observação.

De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, ele foi levado para o hospital após sentir-se mal durante o casamento de uma neta, em São Luís. A assessoria informou que o próprio senador optou por ficar no hospital “por precaução”. Sarney fez exame de sangue e um raio-X.

Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.
Veja o boletim médico do UDI Hospital:
O Senador José Sarney foi admitido neste hospital hoje [domingo] à 0h30 com quadro de febre e calafrios, compatível com processo infeccioso agudo ainda sob investigação clínica.

Os exames clínico, laboratoriais e de imagem iniciais não evidenciaram alterações significativas.

Encontra-se acompanhado de seus familiares e deverá permanecer internado sob cuidados médicos.

com informações Agencia Senado