Deputado defende Paulo Câmara de acusações

 Imagem relacionada

Por Lucas Ramos*

Tão logo foi anunciado o rompimento do seu grupo com o governador Paulo Câmara, o prefeito Miguel Coelho esqueceu as ações desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco em Petrolina. Trabalho, inclusive, reconhecido pelo próprio gestor municipal. É de se estranhar que, há aproximadamente 60 dias, o prefeito discursava na inauguração da Praça da Juventude destacando a excelente relação e agradecendo a parceria importante firmada com o governador Paulo Câmara. Aplaudia a atuação do Governo de Pernambuco nas áreas de infraestrutura hídrica, turismo, saneamento, entre tantas outras áreas de investimento. Agora, parece querer negar o que antes afirmava com plena convicção.

O Governo do Estado tem feito muito por Petrolina. Em segurança hídrica e saneamento, realizou investimentos que melhoraram a qualidade de vida no município com a ampliação do sistema de abastecimento na cidade e na zona rural, promovendo melhorias no tratamento de água e esgoto além da construção, recuperação e desassoreamento de barragens. Também foi assinado convênio da Compesa com a Codevasf, na presença do governador e do prefeito, para obras de saneamento. Na educação, o ensino integral foi ampliado, sete quadras poliesportivas foram entregues e estão sendo construídas duas novas escolas. Com o Ganhe o Mundo, 47 estudantes realizaram intercâmbio, o Proupe concedeu 2.819 bolsas de graduação e a UPE criou um novo curso de Mestrado em Ciências Ambientais.

A segurança também vem sendo tratada com responsabilidade: 22 viaturas entraram em operação e outras nove serão entregues; IML e Instituto de Criminalística requalificados; instalação da Área Integrada de Segurança (AIS) em andamento e anúncio da implantação para o primeiro semestre de 2018 do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) e do Grupamento Tático Aéreo da PM (GTA-PMPE), reforçando as patrulhas e a vigilância. Na saúde, a realização de um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Dom Malan promoveu 30 intervenções pediátricas e o HDM foi certificado pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano com selo padrão em sua maternidade. A cidade conta com 26 unidades qualificadas como referência para atendimento e acompanhamento de casos de microcefalia e um ponto de vídeo colaboração em saúde foi implantado, beneficiando 12.300 pessoas em todo o Estado.

O governador Paulo Câmara mantém uma relação republicana com todos os gestores dos 184 municípios pernambucanos, sem levar em conta filiação partidária por entender que o bem da nossa população está acima de qualquer divergência política. Se há, na visão do prefeito, algum “viés discriminatório” por parte do governador Paulo Câmara que obriga o gestor municipal a buscar parcerias com o desgastado e impopular presidente Michel Temer (do qual seu grupo é aliado), sugerimos que observe com mais atenção o trabalho que vem sendo feito. Palavras vindas de alguém que está a serviço da maior cidade do Sertão precisam estar amparadas pela verdade.

*Deputado Estadual pelo PSB