Líder do PMDB aplaude filiação de Fernando

Do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), líder do PMDB no Senado, ao colega Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), no Plenário do Senado, na tarde desta terça-feira (26):

“Senhor presidente, senhoras e senhores senadores; senador Fernando Bezerra Coelho,

Eu gostaria de inicialmente, na condição de líder da Bancada do PMDB, demonstrar a todo o país, através deste microfone e da imagem da TV Senado, a satisfação, a alegria e o orgulho da Bancada do PMDB receber em nossos quadros um senador da importância, da inteligência, da história e da competência de vossa excelência.

Essa é a minha manifestação e – eu tenho certeza – de todos os nossos companheiros. Iremos ainda fazer uma homenagem a vossa excelência na Liderança do PMDB. O PMDB, portanto, está muito feliz em receber vossa excelência.

O PMDB é o partido da resistência. O PMDB é o partido da redemocratização do país. O PMDB, que era uma frente ampla que levava no seu seio todas as correntes ideológicas do nosso país, portanto é o partido que tem o maior serviço prestado ao nosso país. Portanto, vossa excelência está em um partido que tem história, é um partido que tem futuro e é um partido que pode se orgulhar de voltar a ter novamente o nome de MDB – é um movimento – porque o nosso partido é uma confederação. É um partido em que nós respeitamos todas as correntes políticas, respeitamos o pensamento de cada companheiro. É essa a característica de democratização que tem o nosso PMDB.”