Protesto começou no início da noite desta sexta (1º), na Avenida Dom Helder Câmara, no Ibura. Segundo moradores da região, ato é motivado pelo assassinato de uma pessoa do bairro durante a madrugada.
Uma manifestação interdita a Avenida Dom Helder Câmara, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, no início da noite desta sexta-feira (1º). De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o protesto ocorre nas proximidades do cruzamento com a Rua Jornalista Edson Régis. Os participantes do ato tocaram fogo em um ônibus e em entulhos e pneus colocados na via.
De acordo com um morador do bairro, que preferiu não se identificar, o protesto ocorre devido a um assassinato registrado no local na madrugada desta sexta. “Deu para ouvir tiros também, só que não sei ao certo se foi um policial à paisana que disparou ou se foi alguém que queria evitar o protesto”, contou ao G1.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local pouco antes das 18h para controlar as chamas. A PM também foi acionada e informou que dois ônibus foram queimados no local. Segundo a CTTU, agentes do órgão também seguiram para o local e a recomendação dada aos motoristas que evitem circular pela área.
Mais cedo, às 17h20, a CTTU havia registrado uma manifestação na Avenida Recife, nas proximidades do prédio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), no bairro do Caçote, na Zona Oeste do Recife, mas não soube informar se a manifestação foi feita pelo mesmo grupo. A área foi liberada pouco antes das 18h.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/U/b/NaZXqsRfedztbNT2zj6g/onibus-queimado-reproducao-whatsapp.jpg)