Manifestantes queimam ônibus durante protesto em avenida na Zona Sul do Recife

Protesto começou no início da noite desta sexta (1º), na Avenida Dom Helder Câmara, no Ibura. Segundo moradores da região, ato é motivado pelo assassinato de uma pessoa do bairro durante a madrugada.

 No local, há pneus e entulhos queimados na pista, além de um ônibus em chamas (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma manifestação interdita a Avenida Dom Helder Câmara, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, no início da noite desta sexta-feira (1º). De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o protesto ocorre nas proximidades do cruzamento com a Rua Jornalista Edson Régis. Os participantes do ato tocaram fogo em um ônibus e em entulhos e pneus colocados na via.

De acordo com um morador do bairro, que preferiu não se identificar, o protesto ocorre devido a um assassinato registrado no local na madrugada desta sexta. “Deu para ouvir tiros também, só que não sei ao certo se foi um policial à paisana que disparou ou se foi alguém que queria evitar o protesto”, contou ao G1.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local pouco antes das 18h para controlar as chamas. A PM também foi acionada e informou que dois ônibus foram queimados no local. Segundo a CTTU, agentes do órgão também seguiram para o local e a recomendação dada aos motoristas que evitem circular pela área.

Mais cedo, às 17h20, a CTTU havia registrado uma manifestação na Avenida Recife, nas proximidades do prédio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), no bairro do Caçote, na Zona Oeste do Recife, mas não soube informar se a manifestação foi feita pelo mesmo grupo. A área foi liberada pouco antes das 18h.