Uma tentativa de assalto na frente do restaurante japonês Tay San, na Rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem, na noite desta sexta-feira (12), causou tumulto no local e assustou os clientes
De acordo com a Polícia Militar, homens armados abordaram pessoas que aguardavam para entrar no rodízio de sushi e um policial à paisana reagiu trocando tiros com os bandidos. Ninguém ficou ferido. O policial, não identificado, chegou a acionar uma guarnição do GATI para procurar os assaltantes, mas os bandidos fugiram e a equipe não conseguiu encontrar ninguém.
O advogado Wilson Félix jantava no local com a esposa e o filho no momento da confusão. “Quem estava do lado de fora entrou de vez no restaurante. Foi uma massa de gente gritando e correndo. Todo mundo se jogou no chão e algumas pessoas colocaram os celulares em cima das mesas, porque gritaram que era um assalto”, relatou. Wilson Félix disse que os clientes ficaram revoltados com a falta de informação por parte da gerência. “Não disseram nada para nós e ainda confirmaram que lá não havia seguranças. Absurdo”.
O dono do restaurante, Carlos Campos, no entanto, tem outra versão. Segundo ele, um homem que estacionou o carro na rua teria sido abordado por três assaltantes que levaram a carteira e o celular dele. Os bandidos teriarm tentado levar o carro, um Renault Clio Sedan, mas, na pressa, o pneu do veículo foi rasgado e eles desistiram, abandonando o automóvel na rua. De acordo com Carlos Campos, enquanto os três homens tentavam levar o veículo, a vítima correu e pediu socorro ao segurança do Tay San, para que o ajudasse a impedir o roubo, o que assustou os clientes.
fonte:DP