Em São Paulo, aula pública do MPL discutiu tarifa zero para os transportes e abertura das planilhas de gastos
Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) se juntaram às centrais sindicais e realizaram um protesto na região do ABC ontem (11), o Dia Nacional de Lutas. O MPL ficou nacionalmente conhecido depois de dar início às manifestações contra o aumento das passagens de ônibus e metrô em diferentes capitais do país no mês passado.
“Estamos sendo solidários porque temos algumas coisas em comum, como reivindicações em relação ao transporte público, que é a integração de todas as linhas que tem de transporte entre as cidades do ABC, ônibus, metrô e troléibus, queremos que eles abram as contas do transporte nas cidades, que até agora se mantiveram fechadas e reivindicamos os transporte 24h”, afirmou Marcos Alberto, representante do Movimento Passe Livre no ABC.
Hoje (12) haverá uma aula pública com Lúcio Gregori, idealizador do Projeto Tarifa Zero, e com o MPL de São Paulo na Concha Acústica de Santo André, no ABC paulista. A aula está marcada para às 17h. A concha fica na Praça do Carmo, centro daquela cidade.