Pessoas com deficiência coordenam Camarote da Acessibilidade

Promovido e coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), o Camarote da Acessibilidade tem como objetivo fortalecer e garantir o direito da pessoa com deficiência ao lazer e a cultura, além de sensibilizar empresários, produtores culturais e a sociedade no tocante a obediência às normas de acessibilidade estrutural e comunicacional.

A titular da SEDSDH, secretária Laura Gomes, informou que este ano os responsáveis pelos camarotes, que foram instalados em parceria com as prefeituras de Caruaru e Paulista e com o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, são os cadeirantes Yoko Faria e Edmilson Silva, além de Renata Maia. Segundo Laura, os camarotes receberam rampa de acesso, corrimão, piso e banheiro adaptado e sala de cateterismo.

De acordo com Yoko Farias, promover a inclusão social, além de prazeroso, contribui de forma positiva para o intercâmbio de experiências. “É sem dúvida um aprendizado, independente de cor, sexo, religião, deficiência ou razão. Inserir a pessoa com deficiência na sociedade deve partir de nós, sociedade como um todo, passando por cima do preconceito e da discriminação a partir do momento que a sociedade conscientizar a inclusão social, acontecerá verdadeiramente”, destacou.