Presidente da Fiat é o convidado do almoço-palestra do LIDE-PE

O Presidente da Fiat/Chrysler na América Latina, Cledorvino Belini, é o convidado do Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (LIDE-PE), como palestrante do almoço-debate a ser realizado na próxima terça-feira (2), na sede do Grupo MV. Belini analisará o estágio atual das obras da fábrica da Fiat no Estado, destacando as oportunidades e desafios encontrados para instalar a montadora em Goiana.

A fábrica da Fiat em construção em Goiana já começou a alterar a rotina do município, sustentado pela cultura da cana-de-açúcar. A operação da montadora começa em 2015, mas quem chega ao município já percebe as mudanças provocadas no entorno da região. A Fiat investe cerca de cinco bilhões de reais numa área de 1.400 hectares, onde serão produzidos até 250 mil veículos por ano. Quando em operação, serão empregados 4.500 trabalhadores.

A plateia será formada por 160 empresários e líderes políticos como Paulo Perez Machado, Paulo Sales, Mucio Novaes, Paulo Dalla Nora, Sergio Kano, Alexandre da Fonte, Gustavo Dubeux, Jorge Petribu, Cornélio Brennand, Italo Renda, Eustácio Vieira, Américo Pereira, Humberto Carrilho, Antônio Campos, além dos secretários Paulo Câmara, Marcio Stefanni, Frederico Amâncio e Roberto Pandolfi.

“O evento atualizará a comunidade empresarial sobre o cronograma e o contexto das obras da montadora em Goiana, área que concentrará, na verdade, um complexo automotivo, composto pela fábrica, parque de fornecedores, centro de treinamento, centro de pesquisas e desenvolvimento, pista de testes e o campo de provas. Na conversa com o presidente Cledorvino Belini, vamos entender como capitalizar de maneira plena esse complexo. Afinal, o desafio é sintonizar expectativas” Drayton Nejaim, presidente do LIDE-PE e mediador do debate.