Romário volta a criticar a Fifa e diz que Jerôme Valcke é um ‘cara-de-pau, chantagista e corrupto’

O deputado e ex-jogador Romário voltou a criticar a Fifa e a organização da Copa do Mundo no Brasil…


Romário voltou a criticar a Fifa e a organização da Copa do Mundo no Brasil (© Foto: Agência Brasil)

O deputado e ex-jogador Romário voltou a criticar a Fifa e a organização da Copa do Mundo no Brasil. Em sua conta no Facebook, o baixinho disparou principalmente contra o secretário-geral da entidade máxima do futebol Jerôme Valcke.

“Tem coisas que não posso deixar passar. Ontem o cara-de-pau, chantagista e corrupto do Jerôme Valcke negou que a FIFA venha ao Brasil encher os cofres e ir embora. Chega a ser uma piada ouvir uma frase como essa”, disse Romário na rede social.

O ex-atacante da Seleção Brasileira afirmou ainda que a Fifa é exatamente o lugar onde Valcke precisa trabalhar. “Um cara que disse há alguns meses que o mais importante em uma Copa eram os estádios e que o resto era secundário, não tem credibilidade para responder pela FIFA. Aliás, ele está no lugar certo, a FIFA é exatamente a entidade onde ele tem que estar. Por seu histórico de falcatruas desde o período do Havelange até o atual do Blatter”, disse.

Romário ainda alfinetou e disse que o lucro da Fifa com a organização da Copa do Mundo e da Copa das Confederações será destinado para o pagamento de um aluguel de um apartamento no Rio de Janeiro.

“Uma parte deste lucro da FIFA vai ser para pagar o aluguel de uma cobertura no Leblon no valor de R$ 150 mil mensais para Valcke e sua família. Detalhe, o contrato contempla desde a Copa das Confederações até o final da Copa do Mundo, em 2014”, completou o baixinho.Cartazes de protesto chegam às arquibancadas (© AP Photo)AP Photo

Em meio as manifestações que tomam as ruas do Brasil desde o dia 6 de junho, os brasileiros que estão com ingressos comprados para os jogos da Copa das Confederações resolveram fazer sua parte. Alguns cantaram o hino nacional de costas, mas a maioria optou por mostrar a sua indignação levando cartazes de protesto para as arquibancadas. Mensagens repudiando os gastos com a realização da Copa de 2014 no Brasil, além de pedidos por melhorias nos serviços sociais, se tornaram moda nos estádios da Copa das Confederações nos últimos tempos. Confira na galeria a seguir algumas das reinvindicações.