A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) inicia nesta segunda-feira (10) o serviço de orientação e cadastramento para acesso facilitado ao crédito produtivo. O foco são empreendimentos – formais ou informais – de pequeno porte. A atividade visa o repasse de informações relevantes aos empreendedores que desejam investir no próprio negócio.
Para esta primeira etapa, os informais devem levar consigo original e cópia da Identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos empreendedores formalizados, além da documentação citada, é imprescindível a apresentação do CNPJ.
Ao final das orientações, os interessados em investir no próprio negócio podem se cadastrar no Programa de Crédito Produtivo da Prefeitura do Recife. A partir daí, os pequenos empreendedores passam a contar com a Gerência de Trabalho e Renda como canal que apontará as melhores alternativas de acesso ao crédito e ao financiamento.
A princípio, o atendimento ao público será das 8h às 13h no edifício-sede da prefeitura. Dentro de alguns meses, os pequenos empreendedores recifenses contarão com o atendimento itinerante, que contemplará as RPA’s da cidade, descentralizando o serviço.