PCR amplia fiscalização para melhorar mobilidade

A Prefeitura do Recife vai ampliar o número de câmeras de tecnologia responsáveis pela fiscalização eletrônica, identificação dos veículos em tempo real e monitoramento das vias em toda a cidade. Os 152 equipamentos devem começar a operar em 60 dias e custarão cerca de cinco milhões de reais por um período de 24 meses. Assinado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), o edital para contratação da empresa que executará o serviço foi lançado nesta segunda-feira (3).

O reforço da gestão de tráfego é um dos maiores ganhos do plano de ações pensado e colocado em prática pela prefeitura, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). “O ato de hoje está diretamente ligado a essa gestão de trânsito, que se faz necessária para a mobilidade do Recife. É um conjunto de ações em sequência, que proporcionam resultados importantes e expressivos”, comemorou Geraldo.

O edital prevê a compra, instalação e manutenção dos equipamentos pela empresa ganhadora da licitação, que vai trabalhar sob a coordenação da CTTU. A partir da assinatura do edital, a previsão é que, em 60 dias, o processo de instalação comece a ser executado.

Por inibirem o avanço de semáforos e a parada dos veículos em cima da faixa, 120 equipamentos vão facilitar a locomoção dos pedestres. Já as 32 câmeras de monitoramento enviarão informações em tempo real para a Central de Monitoramento da CTTU.