Professor de Jornalismo vai participar de debate sobre o filme “A pele que habito” no dia 18 de maio

 

 

O professor do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco Alexandre Figueirôa irá participar de debate sobre o filme “A pele que habito”, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, no dia 18 de maio, às 16h, na Associação Médica de Pernambuco, localizada na Praça Osvaldo Cruz, 393, no bairro da Boa Vista. Além do docente da Unicap, que é doutor em estudos cinematográficos e audiovisuais pela Universidade Paris III – Sorbonne Nouvelle, participará do debate o psicanalista Alirio Dantas Jr.

 

O encontro Psicanálise e cinema é promovido pela Sociedade Psicanalítica do Recife. O debate será realizado após a exibição do filme. A entrada custa R$ 10. Mais informações pelo fone  3228-1756 ou pelo site www.spr-pe.org.br

Sinopse:
Robert Ledgard (Antonio Bandeiras) é um cirurgião plástico que, após a morte da sua mulher num acidente de carro, se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência e atravessando campos proibidos como os da transgênese com seres humanos. No entanto, este não será o único delito que o cirurgião irá cometer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *