No DF grupo também protesta contra Dilma

Grupo faz manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra corrupção no país (Foto: Reprodução/TV Globo)
Grupo faz manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra corrupção no país (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do G1 Distrito Federal

Um grupo formado por cerca de 50 pessoas, segundo a Polícia Militar, participou neste sábado (6) de protesto em frente à Biblioteca Nacional, na região central de Brasília, contra casos de corrupção no país e as denúncias que envolvem a Petrobras. A estatal é alvo de investigações de órgãos de controle por suspeita de superfaturamento em contratos de refinarias.

A manifestação começou por volta das 14h e se encerrou às 17h. O grupo saiu da Biblioteca Nacional, na região central da capital federal, percorreu a Esplanada dos Ministérios e seguiu em direção à Alameda dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.

Segundo o economista Adolfo Sachcida, um dos responsáveis pelo protesto, a manifestação se deu, ainda, em razão do projeto enviado pelo governo ao Congresso Nacional que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e altera a meta de superávit para este ano – economia feita pelo governo depois de pagar as despesas, exceto juros da dívida pública. O texto-base foi aprovado nesta semana pelo plenário do Congresso, após 18 horas de sessão. Também neste sábado, manifestantes  ocuparam a Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a corrupção.