Sob a presidência do deputado federal Bruno Araújo, o PSDB de Pernambuco já iniciou o seu processo de reorganização no sentido de alinhar as direções municipais com o comando nacional do partido.
O objetivo da executiva estadual é “interiorizar” mais o partido a fim de fortalecê-lo para as próximas disputas eleitorais.
No primeiro momento, segundo a assessoria do presidente, “esse trabalho tem como meta identificar as comissões provisórias e/ou diretórios que seguiram o projeto de eleição do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, na disputa presidencial deste ano”.
As executivas municipais que descumpriram tal orientação, apoiando a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), serão dissolvidos.
O caso de infidelidade já comprovado foi o do prefeito de Sertânia, Guga Lins, que mesmo pertencendo ao PSDB não votou nos candidatos do partido.
Como o diretório de lá não é definitivo, e sim provisório, será simplesmente dissolvido.
O secretário-geral do PSDB-PE, deputado Betinho Gomes, já solicitou à assessoria jurídica do partido uma minuta de resolução que enquadre todos os infiéis.
Ele pretende agilizar o mapeamento dos municípios onde houve casos de infidelidade para que as providências de renovação do PSDB sejam imediatamente tomadas.
Betinho integra a comissão que organizará a campanha de filiação de 2015 juntamente com a deputada estadual não reeleita Terezinha Nunes e a vereadora recifense Aline Mariano.