A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), estará à frente da audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira, dia 24, às 9h30, na quadra poliesportiva Alfredo Cintra, da Escola Cônego João Rodrigues, para que a população possa opinar sobre a construção da barragem Eduardo Campos sobre o leito do rio Una.
Esta obra é esperada pela população há mais de meio século mas somente agora é que o Governo do Estado decidiu concretizá-la por meio da Secretaria de Infraestrutura.
A barragem será construída numa área de 250 hectares ao longo da bacia do rio Una e terá capacidade para acumular 18 milhões de metros cúbicos d’água, beneficiando 73 mil habitantes de São Bento e de Capoeiras.
A região é considerada o maior produtor de aves e ovos do Norte/Nordeste e esta obra garantirá a sustentabilidade hídrica da região.
Para construção da barragem e da adutora, foi destinada uma verba de R$ 50 milhões, recursos advindos do Ministério da Integração Nacional através do Programa PAC- Prevenção-Seca.