Ação da Cidadania começa caravana Natal Sem Fome dos Sonhos de 2014 com homenagem a Eduardo Campos na nascente do Rio Capibaribe, em Poção

Uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, na nascente do Rio Capibaribe, em torno de uma muda de jequitibá (árvore nativa da mata atlântica e em vias de extinção), plantada por ele em abril deste ano, será a primeira parada da caravana de voluntários da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário para marcar a campanha Natal Sem Fome dos Sonhos de 2014 no interior do Estado.

A mobilização será neste sábado, dia 15 de novembro, na cidade de Poção, no Agreste, a 202 quilômetros do Recife. A proposta é alertar para a importância da solidariedade e para os cuidados com o meio ambiente, numa das regiões mais flageladas pela seca nos últimos anos em Pernambuco.

Depois da homenagem ao ex-governador, que morreu num acidente de avião em agosto, os voluntários retornarão ao centro de Poção para realizar o Ato Ecumênico de Oração pela Paz diante de uma mesa gigante onde serão servidos pães e frutas, como símbolo de que não falte comida para nenhuma família.

A caravana da Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos de 2014 pretende visitar, até o final do ano, cidades com Bayeux, na Paraíba; além de Olinda, Recife, Bom Jardim e Águas Belas. A ideia é espalhar por onde for possível, de uma forma concreta, a mensagem da paz e da solidariedade, convocando a sociedade a doar alimentos para quem precisa.

Quem quiser participar das caravanas ou fazer doações para a campanha Natal Sem Fome dos Sonhos 2014 pode ligar para o telefone (81) 3226 0063.

Existem postos de arrecadação de donativos na Estação Recife do Metrô (segunda a sexta das 9h às 16h), no Parque da Jaqueira (sábados e domingos das 9h às 15h) e na sede da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, no Parque de Exposições do Cordeiro.