MOSTRA PORTO CINEMA

                                                                                                 
Segundo o autor de “O Anjo Pornográfico”, Ruy Castro, “A vida de Nelson Rodrigues (1912-1980) foi mais espantosa que qualquer uma de suas histórias. E olha que ele
escreveu peças como ‘Vestido de noiva’ e ‘Boca de Ouro’, romances como ‘Asfalto
selvagem’ e ‘O casamento’ e os milhares de contos de ‘A vida como ela é…’. Mas foi de sua vida – e da vida de sua trágica família – que Nelson Rodrigues extraiu sua obsessão pelo sexo e pela morte. Gênio ou louco? Tarado ou santo? Reacionário ou revolucionário? Nenhum outro escritor brasileiro foi tão polêmico em seu tempo”.
Nelson Rodrigues nasceu no Recife em 1912 e aos quatro anos foi para o Rio de Janeiro e nunca mais voltou. Faleceu em 1980. Um dos dramaturgos mais contundentes que nosso país já conheceu, o autor escreveu 17 peças de teatro de grande sucesso, inaugurando e consolidando o modernismo no teatro brasileiro. Mas escreveu também romances, crônicas, contos e frases que marcaram sua época, tal como “Toda unanimidade é burra”.
Na seqüencia das comemorações dos cem anos do nascimento do dramaturgo pernambucano, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e com realização da Associação Porto do Bem Estar, promove a Mostra Porto Cinema, abordando filmes baseados nas peças de Nelson Rodrigues. Os filmes serão apresentados nos dias 26 e 27 de abril (sexta e sábado), em local denominado “Espaço Nelson Rodrigues”, na Rua Beijupirá, junto ao Banco do Brasil, em Porto de Galinhas, Ipojuca, PE. A programação será a seguinte:
Dia 26 de abril (sexta): 18h, “Bonitinha, mas ordinária”, de 1980, estrelado por Lucélia Santos e às 21h: “A dama do lotação”, de 1978, estrelado por Sônia Braga;
Dia 27 de abril (sábado): 18h, “Álbum de família”, de 1981, estrelado por Lucélia Santos e às 21h, “Os sete gatinhos”, de 1980, estrelado por Regina Casé.
Os ingressos serão gratuitos, sujeitos a senhas distribuídas antecipadamente no local. Todos os filmes são impróprios para menores de 18 anos.
A atriz Lucélia Santos (foto), considerada a grande musa do autor e que participou de vários de seus filmes, estará em Porto de Galinhas nos mesmos dias 26 e 27 de abril e se apresenta na Praça das Piscinas Naturais às 20h do dia 27de abril, sábado, num bate-papo público com a cineasta Katia Mesel e a produtora Mônica Silveira, com intermediação do jornalista ipojucano Arnaud Mattoso. “Face a face com Lucélia” será a chamada para o talk-show.
Na mesma Praça das Piscinas Naturais, os grupos musicais “Senhor Rodolpho” e Leandro Melo & Banda” apresentam, nos dois dias da Mostra Porto Cinema, repertório com a trilha sonora de filmes de Nelson Rodrigues, entre outros. Haverá também uma exposição sobre a vida e obra do dramaturgo pernambucano, com doze painéis, localizados junto ao Centro de Informações Turísticas, na Rua Beijupirá. Todos os eventos são gratuitos.
Serviço:
Mostra Porto Cinema
Porto de Galinhas, Ipojuca, PE
Dias 26 e 27 de abril de 2013 (sexta e sábado)
Promoção: Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Turismo e Cultura
Realização: Associação Porto do Bem Estar
Apoio: Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, Associação das Pousadas de Charme de Porto de Galinhas e Associação Porto da Boa Mesa
Programação completa e outras informações no Centro de Informações Turísticas de Porto de Galinhas, fone (81)3552-1461 e na fan page facebook.com/mostraportocinema
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *