Cinegrafista da BBC e pesquisadora caem de paredão de 50 metros em Fernando de Noronha

O cinegrafista britânico Ted Giffords, da BBC, e a pesquisadora Rita de Carli ficaram gravemente feridos após caírem da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha (PE), na manhã da última quinta-feira (16/10). Ambos registravam os animais quando perderam o equilíbrio e caíram do paredão de, aproximadamente, 50 metros de altura.

Crédito:Reprodução/BBC
Ted Giffords sofreu traumatismo craniano após a queda
Segundo o Diário de Pernambuco, oito profissionais do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate das vítimas no mar. Eles foram levados para o Hospital São Lucas. Os dois sofreram traumatismo cranioencefálico, mas devem passar por outras análises específicas.

O cinegrafista aguarda um jatinho particular, contratado pela emissora britânica, que o encaminhará ao Real Hospital Português. Além dele, outros três profissionais do canal estão em Fernando de Noronha para a produção de um documentário sobre ilhas atlânticas.
Crédito:Reprodução/Facebook
Pesquisadora está internada no Hospital da Restauração

Rita, que coordena pesquisas do Projeto Golfinho Rotator, também teve escoriações no rosto e no ombro. Depois de avaliação de um clínico geral, ela embarcou em um voo comercial para o Recife e deverá ser internada no Hospital da Restauração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *