João Paulo e Fernando trocam farpas no guia eleitoral

Faltando alguns dias para a eleição a disputa pelo Senado pegou fogo em Pernambuco. Com a aproximação entre Fernando Bezerra (PSB) e João Paulo (PT) o clima ficou acirrado e o confronto foi parar no guia eleitoral. João bateu primeiro, escalando o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), para criticar o saneamento na terra de Fernando. Depois o próprio petista acusou o socialista de se apropriar das obras do Governo Federal, leia-se Lula e Dilma, para fazer propaganda. Desde a semana passada João vem batendo na tecla.

Ontem veio a reação de FBC, que soltou no ar uma resposta a João Paulo. Uma apresentadora leu um texto em que lembra a trajetória de Fernando e afirma que ele “Teve seu trabalho elogiado tanto pela presidenta Dilma, quanto pelo ex-presidente Lula”.

Mais adiante, a apresentadora lembra que João Paulo deixou a cidade nas mãos de João da Costa e cita que “Da passagem de João Paulo pela Prefeitura ainda lhe restam 18 processos entre a Justiça e o Tribunal de Contas”. O guia de FBC refere-se aos 4 processos que João Paulo responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por improbidade administrativa e outros 14 no Tribunal de Contas do Estado (TCE), do tempo em que foi prefeito do Recife, entre 2001 e 2008.

Entre elas estão as polêmicas contratações sem licitação para a coleta de lixo, telefonia móvel e a compra de títulos públicos pelo Banco Alemão. Todas as denúncias feitas pelo Ministério Público ganharam destaque na imprensa pernambucana quando vieram à tona. Os próximos dias prometem ser tensos na mais movimentada eleição para senador dos últimos 20 anos em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *