Dilma diz que imprensa distorceu seu discurso na ONU

 A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, passou mais de duas horas, nesta sexta-feira, com oito blogueiros simpáticos ao governo do PT e criticou duramente a imprensa. Além de dizer que setores da mídia fazem oposição ao Palácio do Planalto, Dilma afirmou que o noticiário distorceu seu discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Na abertura da entrevista, transmitida ao vivo pelas canais de comunicação da campanha, a presidente defendeu a regulação econômica dos meios de comunicação.

Provocada pelos blogueiros, Dilma afirmou ainda que mudará de postura num eventual segundo mandato e passará a se contrapor ao noticiário.  ”Acredito que terá de haver um embate mais sistemático”, afirmou Dilma, quando foi interrompida por um dos entrevistadores, cobrando mais respostas do governo.
 – Tem um detalhe interessante nessa história de eleição. Na eleição, você tem um palanque direto, que é seu, não é filtrado. Veja, eu fiz um discurso na ONU. O meu discurso na ONU foi integralmente, mas integralmente, distorcido. Eu, com o cargo de presidente, o meu palanque não faz. Isso é uma realidade – afirmou.
– Vou ter de dar mais respostas. Não pode ser tão bem comportada, me levaram para outro caminho que eu não queria. Para Dilma, o palanque eleitoral permite um diálogo direto com a população. Segundo ela, o cargo de presidente não abre esse canal com a sociedade. (De O Globo – Luíza Damé)