Aécio sobe o tom das críticas contra Marina

Com uma melhora em sua situação na corrida presidencial apontada pelas últimas pesquisas eleitorais Aécio Neves (PSDB), aumentou o tom das críticas à candidata do PSB no pleito, Marina Silva, na tentativa de conseguir chegar a um eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição. Para o tucano, Marina tem “boas intenções”, assim como os demais adversários, mas a socialista “não se colocou em condições de construir uma agenda para o Brasil”.

Pouco antes de participar de carreata em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Aécio insistiu em críticas baseadas nas mudanças que Marina tem feito em relação às propostas de seu programa de governo, considerado pelo senador “um conjunto de colagens que são modificadas ao sabor do vento”. Para exemplificar, ele citou declarações do candidato a vice de Marina, Beto Albuquerque, que acenou com alterações no programa em relação ao desmatamento.

“Vi uma entrevista do seu candidato a vice-presidente da República dizendo que o desmatamento zero que ela (Marina) propõe em seu programa de governo não é bem isso. O programa da Marina foi feito por quem achava que não ia vencer as eleições. Por isso as suas contradições surgem a cada dia”, salientou Aécio.