No governo Marina: ”Petrobras só com currículo limpo”

Marina Silva participa de palestra no Clube de Engenharia, no Rio (Foto: Marcelo Elizardo / G1)

Marina Silva participa de palestra no Clube de Engenharia, no Rio (Foto: Marcelo Elizardo / G1)

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (11) que num eventual governo seu a diretoria da Petrobras será escolhida por um “comitê de busca” que deverá analisar o currículo de candidatos. Segundo Marina, o modelo deve ser seguido por outras empresas públicas e agências reguladoras.

Marina defendeu a criação de um ‘comitê de busca’ para o quadro de diretores de estatais durante palestra no Clube de Engenharia, no Centro do Rio. De acordo com a candidata, a ocupação de cargos nas companhias por meio de indicação política cria “nichos de corrupção”. Ela voltou a afirmar que o PT quer fazer uma “cortina de fumaça” para esconder os escândalos na estatal.

“No nosso governo teremos uma Petrobras que não será entregue aos interesses políticos deste ou daquele grupo […]. Não vamos permitir que uma empresa importante como Petrobras seja entregue à sanha dos partidos que hoje criou nichos de corrupção. Uma empresa que agora está na metade do valor que tinha e deve quatro vezes mais do que quando a presidente Dilma a recebeu”, disse.(Do Portal G1)