Após 12 anos, CBF demite o diretor de comunicação Rodrigo Paiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o jornalista Rodrigo Paiva da função de diretor de comunicação da entidade. O profissional ocupava o cargo desde 2002.
Crédito:Divulgação
Rodrigo Paiva estava na CBF há mais de uma década
Procurada por IMPRENSA, a CBF disse que não se posicionará sobre o assunto por enquanto. Segundo a ESPN, a demissão foi definida logo após a dissolução da comissão técnica da Seleção Brasileira, comandada por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira.
Paiva se envolveu numa confusão com o jogador Mauricio Pinilla no intervalo da partida entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após a acusação de ter agredido o atleta, o jornalista foi suspenso pela Fifa por quatro jogos e não pôde acompanhar o time brasileiro no restante da competição.
À ESPN, o jornalista comentou a saída da CBF. “Saio muito satisfeito com todo o trabalho desses 12 anos, de fazer parte da cobertura do maior evento do mundo, e fazer isso funcionar muito bem. Tudo funcionou, com exceção do resultado em campo”.

Paiva soube da demissão por um telefonema do secretário-geral da CBF, Julio Avelleda, na manhã desta terça-feira (15/7).