PSB: Vado nunca foi PSB, e muito menos leal ao partido

A direção municipal do PSB do Cabo de Santo Agostinho enviou nota ao blog, rechaçando declarações do prefeito do município, Vado da Farmácia em torno de sua adeção ao candidato do PTB ao governo do Estado, e ao ex-prefeito João Paulo e à presidente Dilma.

Eis, na íntegra, a nota do PSB do Cabo de Santo Agostinho:

 

Recebemos com naturalidade a declaração do Prefeito do Cabo, Vado da Farmácia em apoio ao Candidato Armando Monteiro Neto, ao João Paulo e a Dilma, conforme noticiado na imprensa local.

Na verdade Vado da Farmácia nunca foi PSB e, por isso nunca teve compromissos com o Partido. Só pra relembrar, em 1996, ele mesmo filiado ao PSB, apoiou Eduardo Campos ao Governo do Estado no primeiro turno e no segundo turno, achando que Mendonça sairia vitorioso migrou para aquele palanque e, deu com os burros n’água.

Em 2012 regressou ao PSB e recebeu apoio do Partido e o Governador Eduardo Campos, junto com Lula Cabral fizeram um esforço hercúleo para elegê-lo Prefeito. Inclusive Eduardo Campos foi ao Cabo de Santo Agostinho, por três vezes, durante a campanha para reforçar o seu palanque.

O PSB não ocupa qualquer secretaria no seu Governo, que anda imerso à denúncias de corrupção e malversação de verbas. O Cabo vive o caos na administração, vez que exonerou quadros qualificados para governar com amigos. O Prefeito vive às turras com sua vice-prefeita Edna Gomes (PSD), que vem expondo na imprensa, os mal feitos praticados pelo governo Vado.

O modelo de gestão implantado no Cabo não é o modo do PSB governar. Vado da Farmácia, como diria o saudoso Miguel Arraes, encontra-se no caminho da perdição e tira muito mais do que acrescenta ao palanque de Armando Monteiro, devido aos alarmantes índices de rejeição que enfrenta. Pela desaprovação que o  povo do Cabo dar ao governo de Vado da Farmácia, sua adesão vale apenas como símbolo. Andar com Vado, hoje no Cabo, traz prejuízo eleitoral a qualquer palanque.

O que é de se estranhar é o argumento usado pelo Prefeito para colocar em prática mais uma de suas traições, de que o Partido não o defendeu dos ataques da sua vice. Ora, essas rusgas com a Vice Prefeita são questões de Governo e não partidária. O PSB não participa do Governo. E Porque o PP do Cabo não defende o Prefeito Vado, uma vez que a direção é composta pelo Secretário de Promoção Social Ronaldo Santos e pelo filho do Prefeito Wilkemberg Gomes?

Na verdade, Vado sempre teve compromisso com o Partido Progressista e, por isso apóia os candidatos dessa legenda e sempre trabalhou pelo fortalecimento dela, no Cabo.

Que ele siga o seu caminho. Ele encontra-se perdido na gestão e na política.  Na verdade o PSB livrou-se. Boa sorte.  Já vai e é tarde.

DIREÇÃO MUNICIPAL DO PSB DO CABO DE SANTO AGOSTINHO.