Neymar sofre fratura na vértebra, está fora da Copa, mas segue com o grupo


CAMISA 10 FOI AVALIADO EM HOSPITAL DE FORTALEZA APÓS SOFRER PANCADA DE COLOMBIANO E RECEBEU DIAGNÓSTICO DE LESÃO GRAVE. APESAR DISSO, CRAQUE CONTINUARÁ COM A DELEGAÇÃO

A vitória do Brasil sobre a Colômbia saiu caríssima. Simplesmente perdemos Neymar, o único jogador diferenciado do Brasil. Neymar foi vítima de uma entrada criminosa de Zuniga, aos 40? do segundo tempo. Sequer foi punido com cartão amarelo. A Fifa, que tratou Luis Suárez com tanta severidade, vai fazer alguma coisa? Veremos.

Quanto ao jogo, acho que o Brasil jogou seu melhor futebol durante o primeiro tempo. Merecia sair com o placar mais dilatado que o 1 a 0 conquistado com gol de Thiago Silva, na cobrança de um escanteio. Foi bom para o ego do jogador, cuja liderança havia sido colocada em dúvida por causa do choro sentado na bola antes da cobrança dos pênaltis no jogo contra o Chile.

No segundo ampliamos com extraordinária cobrança de falta por David Luiz, mas o Brasil acabou aceitando a pressão dos colombianos, tomou o primeiro gol e passou aperto no final. O time ainda apresenta fases instáveis ao longo da partida. Mas jogou com raça, determinação e parece consolidado como uma equipe unida. Isso conta. O que não se esperava era essa contusão de Neymar. Tudo ficou mais complicado agora.

Ainda mais se pensarmos no jogo da Alemanha contra a França. Ora, foi apenas 1 a 0, mas o placar é meio enganoso. A Alemanha marcou cedo e administrou o jogo com frieza exemplar. A França parecia meio anestesiada, mas era a marcação perfeita que não a deixava respirar. Quase no final, teve uma chance com Benzema, defendida pelo ótimo goleiro Neuer.

Enfim, vai ser um sufoco na terça-feira. Mais um, mas agora contra um cachorro grande, com três títulos mundiais no currículo e uma equipe que joga por música. E que sabe administrar um resultado como nenhuma outra.