Paulo Câmara defende incentivo à inovação tecnológica

Em reunião com diretores de empresas ligadas ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), o candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, defendeu o papel da máquina estadual como incentivadora da inovação, do desenvolvimento tecnológico e da produção de conhecimento. O socialista declarou que os governos Eduardo Campos (PSB) e João Lyra (PSB) têm trabalhado nos últimos sete anos e meio para conquistar avanços em todas as áreas, buscando soluções inovadoras no intuito de facilitar a vida do pernambucano, uma postura que, segundo ele, será mantida em uma eventual gestão sua.

“Não podemos voltar atrás. Temos feito um trabalho de recuperação do estado ao qual é preciso dar continuidade e avançar, desburocratizando-o, tornando-o mais ágil e criativo, em parceria com todos os setores e olhando para o futuro”, explicou Câmara. “Entre as propostas que já formulamos para o nosso programa de governo, temos sempre a preocupação de continuar destravando essa nova agenda”.

Paulo Câmara contou que acompanha o trabalho do C.E.S.A.R. há muito tempo, e com mais profundidade, desde 2007, no governo Eduardo Campos, e que sempre apostou na importância da tecnologia e da inovação.

“Quando estive à frente da Secretaria de Administração, o setor de Tecnologia da Informação do Governo do Estado era ligado à nossa pasta. Fui conselheiro do Porto Digital e, na Fazenda, sempre procuramos modernizar os serviços, de forma a oferecer ferramentas que ajudassem o cidadão a criar e gerenciar com mais agilidade o seu negócio”, lembrou o socialista.