PCPE deflagra operação contra tráfico em Caruaru

Ana Rebeca Passos
De Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta terça-feira (1), a Operação Classe A, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão de acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Caruaru. A operação contou com efetivo formado por 95 policiais civis, entre delegados e agentes, para cumprir 12 mandados de prisão e 8 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Os dados da operação foram apresentados parcialmente em coletiva de imprensa, na Delegacia Seccional de Caruaru, pelo delegado Salustiano Albuquerque.

“Já temos 11 mandados cumpridos e 1 ainda está pendente de cumprimento, mas os agentes estão nas ruas. Já foram apreendidas armas e drogas, uma quantidade razoável de cocaína, além de dinheiro  e veículos. É mais uma organização criminosa que a Polícia Civil, numa investigação que durou vários meses, tira das ruas para dar tranquilidade à população de Caruaru”, explicou Albuquerque.

Um advogado e um policial civil também foram presos nesta operação, e de acordo com o delegado, os detalhes das prisões serão apresentados amanhã, em coletiva no Recife.

As investigações tiveram início em agosto do ano passado e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia da 88ª Circunscrição – Caruaru, sob o comando do delegado Frederico Marcelo Castro do Rego Barros.