Natal vai decretar estado de calamidade na véspera do jogo EUA x Gana

Os deslizamentos de terra ocorrem em vários locais da cidade (Foto: Tribuna do Norte/Natal)

Os deslizamentos de terra ocorrem em vários locais da cidade (Foto: Tribuna do Norte/Natal)

A prefeitura de Natal vai decretar estado de calamidade pública ou emergência na capital após dois dias seguidos de chuvas que culminaram em deslizamentos de terra, desmoronamentos e alagamentos na cidade. Um gabinete de crise foi criado, englobando diversos órgãos municipais, e deverá se reunir amanhã com um diagnóstico sobre as áreas de risco, base para a adoção de medidas.

“Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais enfrentam problemas de alagamento pelo excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município”, informou a prefeitura, em nota. Ao menos 50 casas e dois edifícios foram evacuados neste sábado (14).

O estado de calamidade ou emergência, disse a prefeitura, será decretado para que tome as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.

A maior preocupação das autoridades é com o jogo marcado para esta segunda-feira (16) entreEstados Unidos x Gana, pela Copa do Mundo, na Arena das Dunas.

Segundo o jornal Tribuna do Norte, de Natal, a área afetada pelos deslizamentos de terra é um dos acessos  à região hoteleira em que estão hospedadas as seleções do México e dos estados Unidos. Os hotéis estão de 6 km a 10km desse trecho.