CIA posta mensagem “engraçadinha” para marcar estreia no Twitter e Facebook

Na última sexta-feira (6/6), a agência central de inteligência americana (CIA, na sigla em inglês) abriu suas contas oficiais no Twitter e Facebook. E para marcar a estreia, o bom humor foi a arma escolhida pela entidade. “Não podemos confirmar ou tampouco negar que este seja nosso primeiro tweet”, brincou.

Crédito:Reprodução
Perfil já conta com mais de 500 mil seguidores

A conta do Twitter já tem mais de 590 mil seguidores e o tuíte já foi retuitado mais de 280 mil vezes. Já no Facebook, a CIA já conta com 34 mil fãs e, em sua primeira publicação, prestou uma homenagem aos 70 anos do Dia D e uma lista de regras de comentários e moderação.

O primeiro tuíte da agência fez alusão à sua resposta quando questionada por jornalistas sobre informações secretas. A inscrição “Não podemos confirmar tampouco negar” (“we can neither confirm nor deny”, em inglês) ficou conhecida como “A resposta Glomar”, referente a uma operação secreta envolvendo a remoção de um submarino nuclear russo encalhado no Pacífico, em 1974.