Armando e João recebem mais propostas da população

Cerca de 2,5 mil lideranças do  Sertão de Itaparica participaram na noite desta sexta-feira (6), da 12º edição do Pernambuco 14, projeto do pré-candidato a governador, senador Armando Monteiro (PTB), e do pré-candidato a senador, deputado federal João Paulo (PT). Propostas para agricultura, seca, combate à violência e preservação do Rio São Francisco foram debatidas pela população de Floresta e região.

Segurança foi um tema que o advogado Querino Souza Neto trouxe para a plenária.A tribo Pipipã Pedra Tinidera, de Serra Negra, também participou dos debates e apresentou propostas para a comunidade indígena, que há anos sofre com a falta de educação e moradia.

 Após ouvir a população, Armando Monteiro reforçou que um bom programa de governo deve responder, sobretudo, aos anseios das comunidades. “Vamos fazer, a partir das sugestões e propostas que recolhemos, a montagem desse programa, com o compromisso de dar ao planejamento de Pernambuco um conteúdo territorial das nossas ações. Não adianta planejar sem considerar o espaço territorial do Estado. O planejamento, para ser algo vivo, tem que se expressar em um compromisso com o desenvolvimento de cada uma das regiões”, pontuou.