‘Conselhos’ de Dilma alvo de partidos. Marina elogia

 Dez partidos na Câmara dos Deputados decidiram apoiar pedido de urgência na votação de um projeto de decreto legislativo que pretende barrar os conselhos populares criados por decreto da presidente Dilma Rousseff.

Já a futura candidata à vice-presidência na chapa de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva, disse ontem, no Rio de Janeiro, que o decreto da presidente Dilma Rousseff (PT) que obriga órgãos do governo a promover consultas populares sobre grandes temas, antes que iniciativas sejam postas em prática, foi editado com atraso e faz parte de uma “estratégia eleitoral”, mas elogiou a ideia. “É uma inovação na gestão pública”.

Na semana passada, Dilma publicou um decreto que cria nove instâncias de negociação e comunicação com a sociedade civil. O texto, que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), regula a relação do governo com os setores organizados. Os integrantes não serão remunerados e as propostas apresentadas não precisam necessariamente ser levadas adiante pelo poder público. (De O Estadão – Daiene Cardoso e Rafael Moraes Moura – Com informações do Correio Braziliense)

Leia aí:  Partidos montam frente para barrar criação de conselhos populares