“PE no Batente” chega à Zona da Mata Sul

Com o objetivo proporcionar melhor qualidade de vida aos que decidirem fazer o curso, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, esteve hoje (2), em Catende, na Zona da Mata Sul, visitando o Centro de Inclusão Produtiva – Pernambuco no Batente, para vistoriar as instalações e acompanhar de perto o desenvolvimento das ações oferecidas pelo equipamento.

De acordo com o secretário, o programa é coordenado pela Gerência de Proteção Social Básica da SEDSDH e hoje se faz presente nas 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco. Bernardo aproveitou a ocasião para anunciar que a fábrica Wendell Jeans, já está instalada no município, começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (9), e que o seu quadro de funcionários, irá  contar, de imediato, com 50 alunos do PE no Batente.

Em Catende, estão inscritos no curso de corte e costura aproximadamente 200 alunos, divididos em três turnos: 50 pela manhã, 75 à tarde e 75 à noite. Eles confeccionam peças de moda praia, moda íntima e jeans.

Estiveram presentes, além da coordenadora do Pernambuco no Batente, Nara Leandro, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.