Ombudsman da “Folha” apoia licença de Vera Magalhães durante campanha eleitoral

Em texto publicado no último domingo (25/5), a ombudsman do jornal Folha de S.Paulo, Vera Guimarães Martins, apoiou a licença da jornalista Vera Magalhães, editora do “Painel” (“Poder”, pág. A4), durante a campanha eleitoral deste ano.
Crédito:Reprodução/Twitter
Jornalista ficará de licença enquanto marido comanda campanha de Aécio Neves à presidência
Conforme adiantado por IMPRENSA, a notícia do afastamento de Vera coincide com a nomeação de seu marido Otávio Cabral, editor-executivo da revista Veja, como um dos responsáveis pela comunicação da campanha presidencial do tucano Aécio Neves (PSDB-MG).
De acordo com a ombudsman, a licença foi solicitada pela própria Vera Magalhães e anunciada na última quarta-feira (21/5) por meio de comunicado da Editoria Executiva à redação da Folha de S.Paulo.A jornalista explicou que é incompatível ocupar o cargo neste momento e que seria uma medida para evitar acusações de conflito de interesses. “Não tenho dúvida da minha isenção, mas pedi para sair da cobertura para me preservar e poupar minha família e o jornal de eventuais constrangimentos”, explicou.

“A baixa de profissionais com sua experiência é especialmente sentida na campanha eleitoral – uma espécie de horário nobre do noticiário político -, mas a decisão foi melhor para os dois lados”, ponderou a ombudsman.
Carreira 
Vera Magalhães é editora do “Painel” desde fevereiro de 2012. Já atuou como repórter especial em São Paulo (SP) e repórter do “Painel” em Brasília (DF), onde realizou cobertura política por dez anos. Está em sua segunda passagem pela Folha de S.Paulo. Também foi editora do site e da revistaPrimeira Leitura e do jornal Diário do Grande ABC. É formada em jornalismo pela ECA/USP.