Discurso otimista, mas protesto na Copa preocupa Lula

 O risco de um fiasco na Copa do Mundo preocupa o principal fiador da vinda do torneio para o Brasil. Em conversas reservadas com
interlocutores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teme a possibilidade de problemas, especialmente na segurança. Lula admite
que a chance de manifestações violentas e as constantes ameaças de greve das forças policiais no período dos jogos deixam o Brasil em uma zona de incertezas.

Em conversas esta semana na sede do Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente reconheceu que nem mesmo os setores de inteligência do governo conseguem precisar o tamanho ou os desdobramentos das manifestações de rua na Copa. “Ele está visivelmente tenso e ansioso”, admitiu um interlocutor.

Oficialmente, entretanto, Lula tem mantido um discurso otimista. Na
semana passada, em mais um encontro com blogueiros, o ex-presidente afirmou ser uma “babaquice” as pessoas cobrarem metrô até os estádiosde futebol. A exemplo da presidente Dilma Rousseff, Lula aposta que a paixão do brasileiro pelo futebol vai abafar eventuais críticas ao Mundial.  (Do Correio Braziliense)