Armando e Côrte Real são homenageados em Vitória

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) receberam ontem (21), no clube O Leão de Vitória de Santo Antão, os títulos de cidadãos vitorienses. A honraria, proposta pelo presidente do Legislativo Municipal, Edmo Neves (PMN), foi aprovada por unanimidade. A cerimônia reuniu lideranças como os deputados federais João Paulo (PT) e Silvio Costa (PTB), além de representantes de entidades sociais da cidade, membros de associações comerciais e de bairros, entre outros.

Em seu discurso, Côrte Real lembrou da necessidade do fortalecimento do polo industrial do município por meio da atração de novos empreendimentos. Segundo ele, é preciso, ainda, investir na capacitação das pessoas e em uma infraestrutura eficiente.

Armando, por sua vez, falou da importância da cidade na geografia econômica de Pernambuco. “Vitória é o terceiro maior município em população do interior do estado e é um belo exemplo do potencial de desenvolvimento que a Zona da Mata Sul é capaz de experimentar”, afirmou, ao destacar que o município se transformou em um grande polo de desenvolvimento industrial e que sempre teve um comércio vigoroso em vários segmentos, além do destaque na agricultura.

O senador disse ainda que o desafio do município é que os empregos gerados por seu desenvolvimento econômico sejam ocupados pela população local. “Os filhos de Vitória de Santo Antão devem ter acesso aos melhores empregos gerados aqui. Nós queremos os melhores empregos para os filhos do município e para todos os pernambucanos”, finalizou.