Útil e agradável: Aécio livre de Serra e Meirelles vice

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma articulação tornada pública neste domingo pela jornalista Vera Magalhães, do Painel (leia mais aqui), revela: o senador Aécio Neves (PSDB-MG) corre para se livrar da hipótese de ter que aceitar uma chapa puro-sangue, na qual seu vice seria o ex-governador José Serra. O nome dos sonhos de Aécio é o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que já foi tucano e peemedebista, mas hoje pertence aos quadros do PSD, de Gilberto Kassab.

Embora tenha entrado na política pelas mãos do PSDB, pelo qual se elegeu um dos parlamentares mais votados de Goiás, Meirelles, logo em seguida, decidiu servir ao governo do ex-presidente Lula. Presidiu o BC durante oito anos, período em que o Brasil acumulou mais de US$ 300 bilhões em reservas e chegou ao grau de investimento.

Em 2009, se filiou ao PMDB, onde sonhava em ser vice na chapa da presidente Dilma Rousseff. Foi preterido por Michel Temer e não encontrou espaço no governo. Deixou o Banco Central e também não foi encaixado na Autoridade Pública Olímpica, cargo para o qual foi cogitado. Colunista dominical da Folha de S. Paulo, Meirelles tem feito críticas discretas à política econômica, sinalizando um eventual descontentamento com os rumos do governo, embora Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, já tenha dito algumas vezes que o apoio à reeleição da presidente Dilma está garantido. Sua aproximação recente com o governador Geraldo Alckmin, no entanto, assusta o Palácio do Planalto. (Do portal BR 247)