Após a vereadora recifense Michelle Collins (PP) ter renunciado ontem à candidatura ao governo estadual, o partido a que ela pertence passou a ser cortejado pelos candidatos Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB).
No entanto, o presidente regional do partido, deputado federal Eduardo da Fonte, disse que só resolverá este assunto no próximo mês de junho.
Veja, abaixo, a íntegra da carta enviada pela missionária ao presidente Eduardo da Fonte:
Recife, 15 de março de 2014
Caro presidente, agradeço a indicação do meu nome para representar o partido, na construção de uma possível candidatura ao Governo do Estado, na tentativa de juntos buscarmos apoios políticos e partidários, a fim de viabilizarmos uma musculatura forte e necessária para a disputa de um cargo tão importante como é o comando do Poder Executivo.
Desde o princípio, deixei claro que antes de formalizar qualquer decisão, iria ouvir os movimentos sociais e lideranças evangélicas, principalmente os meus pastores presidentes da Convenção das Assembleia de Deus, da qual sou Missionária há onze anos e ministra da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad).
Ouvindo e aceitando conselhos dos meus pastores que, me consideram muito jovem, mas com um futuro político promissor pela atuação de destaque que venho apresentando, no primeiro mandato como vereadora do Recife, chegamos ao consenso de que o momento não é favorável para enfrentar esse desafio.
Eles também ponderaram que os partidos políticos em Pernambuco já estão comprometidos com outras pré-candidaturas, o que torna o cenário mais difícil. Aprendi com a Bíblia Sagrada que, “Com muitos conselhos se edifica uma grande obra. E, sem ouvir conselhos, nada se constrói. O mundo diz que, se conselho fosse bom não se dava, se vendia e, assim, prefiro ficar com os ensinamentos bíblicos”.
Obrigada de coração pela confiança e, coloco-me à disposição do partido para juntos trabalharmos por um Pernambuco melhor.
Missionária Michele Collins
Vereadora da cidade do Recife e presidente do PP- Recife