O líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho (PE), confirmou hoje que a CPI mista (deputados e senadores) da Petrobras fará sua primeira reunião na próxima quarta-feira, dia 21.
Na véspera, encerra-se o prazo de cinco sessões para indicação dos membros da CPI pelos respectivos líderes de bancadas, conforme o que foi estabelecido pelo presidente do Congresso Renan Calheiros (PMDB-AL).
Na próxima terça-feira, dia 20, o DEM vai inaugurar no salão verde da Câmara Federal um painel com a relação dos membros já indicados e dos partidos que ainda não fizeram a indicação, como é o caso do PT.
“Já temos 19 membros, dois a mais do que o necessário para iniciar os nossos trabalhos. Não concordo com essa regra das cinco sessões, desnecessária pelo Regimento, mas a reunião na quarta-feira não dará margem para nenhuma nova desculpa da base governista, que tem usado a tática de postergar a CPI mista porque não quer, de fato, investigar as irregularidades na Petrobras”, disse o deputado pernambucano.
Já a CPI do Senado já foi instalada e terá como presidente o senador Vital do Rego (PMDB-PB) e, como relator, o senador José Pimentel (PT-CE).