Novo jornal online pretende fazer “jornalismo deste tempo” em Portugal

Com conteúdos voltados para a plataforma digital, um novo site será lançado em Portugal no próximo dia 19 de maio. Intitulado Observador, o jornal online já iniciou atividades nas redes sociais, e pretende ter voz ativa na sociedade. O projeto tem como diretor executivo David Dinis, ex-editor de política do Sol, e como publisher José Manuel Fernandes, ex-diretor do Público, um dos principais portais portugueses.
Crédito:Reprodução/Facebook
Jornal online português pretende ter voz ativa na sociedade
O novo veiculo divulga mais informações sobre como deve ser a nova página em seus perfis noFacebook e no Twitter. Por enquanto, no site é apresentado ao leitor apenas uma mensagem inicial explicando a proposta.

“Somos nativos digitais e vamos fazer jornalismo deste tempo. Faremos jornalismo sem hora marcada, porque respeitamos o leitor e as notícias. Defendemos um jornalismo esclarecedor, que ajude a pensar e a compreender”, diz trechos do texto. No início dessa semana, outra empresa de comunicação lusitana migrou para o campo digital. O Expresso lançou uma edição diária exclusivamente para desktops e dispositivos móveis.